- 00:00:00

Escolas técnicas oferecem mais de 4 mil vagas em cursos

Fazer um curso técnico pode ser um caminho para garantir uma qualificação que ajuda a entrar no mercado de trabalho mais rapidamente. Quem quer aproveitar as chances deve ficar de olho: a partir desta terça-feira (11) e até o dia 18, estarão abertas inscrições para essa modalidade de ensino.  São 1.426 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e 2.575 para cursos técnicos.

Diretor da ETC, Joubert Almeida Correia

As oportunidades estão sendo oferecidas no Centro Educacional 02 do Cruzeiro, na Escola de Música de Brasília, na Escola Técnica de Brasília, na Escola Técnica de Ceilândia e na Escola Técnica de Planaltina.  Os interessados devem se inscrever pelo site www.se.df.gov.br. As aulas têm início em 30 de julho deste ano. As inscrições, bem como o material exigido pelos cursos, são gratuitas.

“Os cursos técnicos são diferenciais no currículo”, explica a diretora de educação profissional da Secretaria de Educação do GDF (SEE/DF), Joelma Bomfim da Cruz Campos. “É uma forma de tornar a busca pelo primeiro emprego mais prática e eficiente, por meio da qual o estudante pode ingressar em alguma profissão mais voltada para o seu universo de interesse”.

Na Escola Técnica de Ceilândia, o curso mais procurado é o de barbeiro. O diretor da instituição, Joubert Almeida Correia, conta que há bons exemplos de ex-alunos que hoje atuam em órgãos públicos ou como microempresários. “Os cursos profissionalizantes têm muitas demandas, porque falta mão de obra especializada no mercado de trabalho”, pontua. “Percebemos que muitas vagas não são preenchidas por falta de qualificação. ”

Agência Brasília