- 00:00:00

DF 001 começa a ser pavimentada

Os prejuízos causados por buracos, poeira e lama na DF-001, na Estrada-Parque Contorno (EPCT), em Brazlândia, sempre foram um problema para produtores rurais da região. Frutas, legumes e verduras transportados para todo o Distrito Federal chegavam, muitas vezes, em más condições para o consumidor, e precisavam ser descartados – sem contar a insegurança e os estragos causados nos veículos.

Foto: Lúcio Bernardo/Agência Brasília
Depois de 20 anos, o problema chega perto do fim com a intervenção do GDF: nesta segunda-feira (22), foi iniciada a pavimentação de 8,2 quilômetros da rodovia, no trecho entre a DF-430 e o entroncamento da DF-220.

Com as licenças ambientais dos governos federal e distrital em mãos, o governador Ibaneis Rocha e o vice Paco Britto participaram da solenidade de inauguração das obras, que começam nesta semana, organizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), e devem ser concluídas em 180 dias. A expectativa é que essa intervenção beneficie cerca de 35 mil pessoas que trafegam diariamente pelo local.

Serão realizados, além de pavimentação, os serviços de drenagem e sinalização vertical e horizontal, obedecendo as condicionantes ambientais que têm, como premissa, a proteção do meio ambiente. Orçada em aproximadamente R$ 14, 5 milhões, a obra será executada pelo Consórcio NG e Sigma.

Com informações da Agência Brasília