- 00:00:00

Escolas de Samba do DF articulam volta ao carnaval de Brasília em 2020

A Uniesbe-DF (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal), vem se articulando para realizar o desfile na avenida, em 2020, depois de cinco anos sem desfilar.

Ontem (26), em assembleia geral em sua sede no Setor Comercial Sul, em que compareceram 17 dos 21 presidentes das escolas de samba do DF, foram deliberadas algumas medidas para consolidar a realização do evento.
Foto: Divulgação/Uniesbe-DF
Foi aprovada a filiação das Escolas de Samba Unidos de Vicente Pires e Coruja Serrana, de Sobradinho 2. Foi aprovada a mudança do local dos desfiles para uma Região Administrativa a escolha do governador, ou seja, a saída dos desfiles da Região Administrativa I (Plano Piloto) para outra RA, visando um público maior. "As escolas [de samba] aceitaram sair do Plano Piloto e ir para outra Região Administrativa, visando aumentar o público", disse Adriano Gardini, vice-presidente da Uniesbe-DF.

Foi definido, ainda, que os desfiles serão realizados na data oficial do carnaval, ou seja, de sábado à terça-feira, como acontece em todo o país.