- 00:00:00

Bolsonaro já está em campo para 2022. Para isso quer o máximo de prefeituras em 2020

O presidente Jair Bolsonaro articula com o PSL (Partido Social Liberal) o controle do partido para conseguir o máximo de prefeituras nas eleições municipais de 2020. “Estou acertando com o partido para ver se eu consigo ter a maioria das ações. Se eu tiver, quero me empenhar por algumas prefeituras e quem vai escolher, democraticamente, vai ser eu. O partido local vai ter sua participação, mas a palavra final vai ser nossa. Se não quiser, não tem problema nenhum. Não entro na campanha daquele município. O que eu quero é uma pessoa que tenha o coração verde e amarelo igual ao nosso”, salientou Bolsonaro.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para as eleições de 2022, o PSL vem trabalhando em filiações. Dirigentes do partido dizem que já foi incorporado mais 188 mil associados em sua campanha de filiação iniciada em 17 de agosto. Com isso, ultrapassaria 459 mil quadros, um crescimento de 70% em relação aos 271 mil que constam nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de agosto.

O partido quer chegar a um milhão até as eleições de 2020. Para alcançar essa cifra, deve dobrar o número de filiados até outubro deste ano.


Este conteúdo é resultado do trabalho rigoroso e dispendioso de apuração, checagem e investigação do jornalista Claudio Campos e/ou da Agência 2CNews. Você pode republicar este conteúdo. Todas as republicações devem trazer o nome da agência (Agência 2CNews) e do autor (Claudio Campos) com destaque, na parte superior do textos.