- 00:00:00

Ibaneis participa do primeiro 7 de Setembro como governador

O Brasil celebra neste sábado (7) os 197 anos da proclamação da Independência. Pela manhã, a Esplanada dos Ministérios foi palco do desfile comemorativo com a participação de mais de 4,5 mil pessoas, que se apresentaram para autoridades e público reunido nas arquibancadas montadas para o evento (veja galeria de imagens abaixo). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a primeira-dama, Mayara Noronha, assistiram o evento ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e outras autoridades. O vice-governador Paco Britto também assistiu ao ato cívico-militar.
Foto: Renato Alves / Agência Brasília
O governador do DF falou sobre a importância da celebração. “O 7 de Setembro simboliza nossa luta pela liberdade. Agora precisamos avançar para edificação de um Brasil ainda mais digno, justo, e que tenha na democracia os valores éticos e morais capazes de promover um pacto de responsabilidade social com todos os brasileiros e brasileiras. Democracia é prática, paciência, construção. Somos todos protagonistas de uma história que continua, numa comovente sensação de participarmos deste sonho intenso chamado Brasil”, sintetizou Ibaneis.

Fiel à tradição, o desfile do 7 de Setembro exibiu atrações variadas. Entre os destaques, a passagem do Fogo Simbólico – conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, 3º sargento da Marinha do Brasil –, a pirâmide humana sobre motocicleta, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, e o desfile de alunos de escolas da rede pública do DF. O grupo da capital detém o recorde mundial por ter apresentado 47 militares empilhados e em deslocamento em uma única moto.
O Esquadrão de Demonstração Aérea – a popular “Esquadrilha da Fumaça” – ficou responsável, mais uma vez, pelo já tradicional show acrobático. No encerramento do desfile, o grupo formado por pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB) justificam o apelido com desenhos de fumaça no céu de Brasília.

Com informações da Agência Brasília.