- 00:00:00

Quer aprender a fazer arranjo de flores em um tronco? Vá à FestFlor

A FestFlor Brasil 2019, um dos maiores eventos do tipo do Centro-Oeste, está recheada de designers, floristas e paisagistas renomados para multiplicar informação e aprendizado para apaixonados e empreendedores. O currículo dos especialistas vai de casamentos de autoridades e famosos a shows e eventos de personalidades importantes dentro e fora do país.

A exposição vai até domingo (22), das 10h às 21h, e, durante todo o fim de semana, serão realizados workshops, seminários e oficinas de jardinagem, paisagismo e decoração. Um dos ‘professores’ chama a atenção: o que fez a decoração do casamento do cantor sertanejo Daniel, da filha do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) e a posse do presidente Jair Bolsonaro.

O florista Paulo Yoshida, de Brasília, vai estar na FestFlor ensinando técnicas para o dia a dia. “Quem é decorador ou vai trabalhar com decoração será uma oportunidade de aprendizado muito interessante. Mas se aplica também para qualquer pessoa que gosta de flores, seja dona de casa ou não. Vamos ensinar também decorações com arranjos menores”, explicou.

Nesta sexta-feira (20), Yoshida vai fazer uma demonstração de arranjos florais para festas. A palestra vai ocorrer às 19h, no palco principal, e será aberta ao público, gratuitamente. Já no sábado (21), o florista vai ser o ministrante da oficina sobre “Arranjos para o dia a dia”. Essa será realizada às 17h, no espaço Tulipa. Para participar é necessário fazer inscrição antecipada pelo site da FestFlor Brasil.

No domingo (22), Yoshida encerra sua participação no Workshop sobre “Arranjos Florais Suspensos”, das 14h às 16h30. Para aprender as técnicas também é necessário fazer a inscrição no site da FestFlor. De acordo com o florista, os temas não são complexos e qualquer pessoa que goste de flores pode participar.