- 00:00:00

Gilmar: Moro ‘virou personagem que Bolsonaro leva para jogo do Flamengo’

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse, em entrevista no programa Conversa com Bial nessa 2ª feira (14.out.2019), que “o Moro chegou quase como um primeiro ministro. Depois, virou esse personagem que o Bolsonaro leva para o jogo do Flamengo”. Gilmar afirmou, ainda, que antes era Bolsonaro que precisava de Moro, agora ocorre o contrário.
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Sobre o julgamento do ex-presidente Lula, disse que o STF terá de fazer com muito cuidado, pois há muitos vícios no caso.

“Eu tenho dito que o Lula merece um julgamento justo… Vamos ter capítulo sobre o eventual significado da Vaza Jato, o eventual aproveitamento ou não de prova ilícita nesta questão”, falou o ministro do STF.

Gilmar criticou a forma como a mídia está abordando as ações do STF. “Vocês dizem ‘Gilmar solta’, mas não explicam do que se trata. Nós ficamos como os bandidos da história, aqueles que erraram ao soltar”, reclamou.

O ministro disse, também, que a Lava Jato é “case de sucesso de mídia”, e que são melhores publicitários do que juristas. “Houve essa coalização, essa coabitação. A responsabilidade é muito maior da mídia do que minha”, completou.

Com informações do Poder360.