- 00:00:00

GDF age rápido para diminuir impacto da chuva e alerta população para não jogar lixo nas ruas

O Diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho de Oliveira afirmou que medidas estão sendo tomadas para diminuir os impactos das chuvas fortes que alagam a Asa Norte como ocorreu nesta quinta-feira.
Foto: Reprodução
As primeiras chuvas dessa época do ano costumam trazer com elas problemas recorrentes como entupimento de bocas de lobo e transbordamento das redes pluviais. Entretanto, este ano foi diferente. O governo do Distrito Federal (GDF) agiu rápido, nesta quinta-feira (07), após a forte chuva que caiu em algumas regiões administrativas, principalmente, no Plano Piloto onde caíram árvores, houve alagamentos e alguns carros chegaram a boiar.

Em setembro, o GDF iniciou o trabalho de limpeza das redes pluviais o que reduziu os estragos causados pela chuva. Apesar de ter acontecido problemas em locais isolados, o governo atendeu prontamente os diversos chamados que ocorreram pós-chuva. Um dos principais agravantes foi que o temporal se sucedeu no momento da chegada ao trabalho. Mas, antes mesmo do meio-dia, tudo já estava em ordem.

O diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho explica que entre as causas que geraram transtornos na manhã desta quinta-feira está relacionada a construção do Estádio Nacional de Brasília. Confira o vídeo divulgado pelo GDF onde fala de suas ações e também lança um alerta importante para que a população não jogue lixo nas ruas.