- 00:00:00

Bolsonaro cai no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro levou um tombo no banheiro na noite desta segunda-feira (23) e foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília. A informação foi confirmada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em sua redes sociais.
Foto: Reprodução

Por volta das 21h10, o chefe do Executivo foi levado de carro para o local. O comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada em alta velocidade. “Estamos no hospital, Jair está em observação devido à queda que ele sofreu. Nada grave graças a Deus”, escreveu Michelle em seu perfil no Instagram.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, mas não foram detectadas quaisquer alterações.

A previsão é que o capitão reformado do Exército seja liberado na manhã desta terça-feira. Ficará em observação de 6h a 12h.

Íntegra da nota enviada pela assessoria da Presidência:

“O presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda no Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira, 23.

Foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao Hospital das Forças Armadas.

Foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações.

Ficará em observação no hospital por 6 a 12 horas.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

Saúde do presidente
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 5 horas em 8 de setembro para correção de uma hérnia. Foi a quarta cirurgia do militar após ele ter recebido uma facada em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro do ano passado.

O presidente participou do programa Poder em Foco na noite de domingo (22) e comentou sobre seu estado de saúde. Disse não sentir nenhuma dor ou desconforto atualmente: “Me deu um desconforto há questão de meses atrás, forte. Fiz os exames e havia a possibilidade de aderência em uma das alças. Se isso viesse a acontecer, a chance é pequena, teria de fazer uma cirurgia de emergência”.


Este conteúdo é resultado do trabalho rigoroso e dispendioso de apuração, checagem e investigação do jornalista Claudio Campos e/ou da Agência 2CNews. Você pode republicar este conteúdo. Todas as republicações devem trazer o nome da agência (Agência 2CNews) e do autor (Claudio Campos) com destaque, na parte superior do textos.