- 00:00:00

80% afirmam desconfiar de falas de Bolsonaro, revela pesquisa do Datafolha

Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (7) mostra que 80% da população diz ao menos desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A pesquisa, realizada na quinta-feira (5) e sexta-feira, ouviu 2.948 pessoas em 175 municípios em todo o país, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A íntegra da avaliação do presidente será publicada amanhã (8) na Folha de S. Paulo.

Segundo os dados publicados neste sábado, 43% dos entrevistados disseram nunca confiar em falas do presidente. Os que confiam às vezes são 36%. Os que declaram confiar sempre nas afirmações de Bolsonaro chegam a 19%.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre como veem as atitudes do presidente. Segundo a pesquisa, 28% disse que em nenhuma situação Bolsonaro se comporta como 1 presidente deveria. Outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com seu cargo.

Para 25%, em algumas situações Bolsonaro se comporta adequadamente, mas na maior parte das vezes, não. Por fim, 14% declararam que as atitudes do presidente sempre são adequadas.

Os resultados são mais favoráveis a Bolsonaro entre entrevistados com 60 anos ou mais ou que tenham renda familiar mensal de 5 a 10 salários mínimos. Já a aprovação do presidente nesses itens cai entre a população do Nordeste.


Este conteúdo é resultado do trabalho rigoroso e dispendioso de apuração, checagem e investigação do jornalista Claudio Campos e/ou da Agência 2CNews. Você pode republicar este conteúdo. Todas as republicações devem trazer o nome da agência (Agência 2CNews) e do autor (Claudio Campos) com destaque, na parte superior do textos.