- 00:00:00

PCDF deflagra Operação Lobo Guará

A operação resultou na prisão em flagrante de um jovem casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os autores, de 19 e 18 anos, residiam no Guara 2 e passaram a ser investigados nas últimas duas semanas, após o recebimento de denúncias anônimas.

Durante a ação, o casal foi flagrado comercializando porções de maconha na QI 18 para alguns usuários. Os autores e um usuário foram detidos e o usuário confessou ter adquirido do casal uma pequena porção de maconha pela quantia de R$ 10,00. Em seguida, os policiais foram até a residência dos investigados, local em que morava a avó da detida e, após a autorização dela, encontraram, no imóvel, um tablete de maconha e outras porções de drogas já embaladas para a difusão ilícita, além da quantia de R$ 555,00 em espécie e objetos característicos do tráfico de drogas.
O usuário foi autuado pelo crime de posse de droga para consumo pessoal e, após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo, foi liberado. O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas podem alcançar 25 anos de prisão.