- 00:00:00

GDF já entregou 167 mil metros quadrados de asfalto

Já são cerca de cinco quilômetro de recapeamento em Taguatinga construídos e reformados. A Avenida Samdu Norte é pedido antigo de moradores da cidade e está sendo atendida a reconstrução em volta do 2º batalhão de polícia militar, serão 964 metros de novos pisos. 

Agência Brasília

Entre a C11 e e a QNC 1 serão retirados resíduos de calçadas e colocação de novos asfaltos. “A demanda sempre foi grande”, explica o administrador da cidade, Geraldo César.Somente em frente ao batalhão de polícia serão construídos 430 metros quadrados de asfalto com acessibilidade.
“Por ser no centro, fazemos muitas atividades a pé. Temos grande fluxo de idosos, crianças que estudam próximo e vão caminhando, pessoas vão trabalhar”. Danificadas e próximas à pista, as antigas calçadas eram fonte de insegurança e acidentes. “A melhoria vai evitar torções e tropeços. Tenho certeza que será mais seguro”, diz Daniela, síndica de condomínio. 
As demandas são direcionadas da Administração de Taguatinga conforme demanda de necessidade para execução de serviços. As obras fazem parte de contrato da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) que saem ao custo total de R$2,1 milhões. Os serviços podem ser solicitados através do número 156, opção 9 ou fazer protocolo na administração, com indicação dos endereços.
Desde de janeiro deste ano a Novacap construiu 167 mil metros quadrados de asfalto em todo o Distrito Federal, além de Taguatinga outras cidades receberam nos pisos entre ela, Santa Maria Recanto das Emas e Plano Piloto.