- 00:00:00

Salões de beleza, bares e restaurantes se preparam para abertura

Mesmo após decretação de estado de calamidade no Distrito Federal bares, restaurantes e salões de beleza iniciam protocolo de reabertura na quarta-feira (1º). A data para abertura oficial deve ser divulgada ainda esta semana, podendo sofrer alterações dependendo da evolução dos casos do novo coronavírus na capital.


Os estudos que servem como base para abertura das atividades foi iniciado ontem com uma provável divulgação nesta quinta-feira (2). Até o momento Ibaneis Rocha descarta a possibilidade de lockdown, “Temos equipamentos e materiais suficientes, mas o que precisa é a população se cuidar também”.A retomada das aulas na rede privada também está sob avaliação.

Ontem o DF registrou 44.918 casos confirmados de covid-19, 550 mortes e mais de 30 mil pessoas recuperadas da doença. Dados da Sala de Situação da Secretaria de Saúde mostram que há falta de insumos para testes rápidos e que 90,8% dos leitos da rede privada destinados a pacientes com a doença estão ocupados. Na rede pública, esse número é de 63%.