- 00:00:00

“Primeiro lugar no Ideb é conquista extraordinária que deve ser aplaudida”, diz ministro Onyx Lorenzoni em visita a Goiás

Durante solenidade de anúncio de ampliação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual nesta quarta-feira (23/09), no Palácio das Esmeraldas, o ministro da Cidadania, Onyx Lorezoni, parabenizou o Estado de Goiás pela conquista do primeiro lugar na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na semana passada. "Isso é uma conquista extraordinária, que deve ser aplaudida e reconhecida em todos os momentos. É por aí que nós vamos transformar o Brasil", afirmou.




O governador Ronaldo Caiado relembrou que o Estado também alcançou o primeiro lugar em segurança pública e atendimento de saúde. "Goiás é o único Estado a atingir a nota máxima no Ideb, diferenciando enormemente naquilo que é fundamental na sedimentação desses jovens que, amanhã, estarão à frente do nosso país", ressaltou. 

Caiado também destacou que Goiás tem feito “a tarefa de casa”. Como exemplo, mencionou a realização das reformas da Previdência e do Estatuto do Servidor e a contenção de despesas da máquina do Estado. “Cumprimos todas aquelas tarefas que nos foram impostas.” E frisou: “Pode ter certeza: queremos ser o primeiro Estado a sair da crise.”

Onyx Lorenzoni ressaltou a parceria entre os governos federal e estadual para o desenvolvimento do País e nos programas encabeçados pela União. "Uma contribuição importante que tem dado ao Brasil nesse momento difícil. O presidente [Jair] Bolsonaro reconhece sempre que temos a colaboração do Estado de Goiás", disse o ministro. 

Fotos: Cristiano Borges e Octacílio Queiroz

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás